sexta-feira, 15 de maio de 2009

Orgulho


Sim, não sou perfeito, ninguém é perfeito e nunca seremos perfeitos. Mas devemos buscar a perfeição, mesmo sabendo que nunca a alcançaremos. E um caminho muito importante pra nos tornarmos melhores com os outros, mas principalmente com nós mesmos, é tomar muito cuidado com um certo sentimento, o orgulho!

Não sei se posso chamar isso de sentimento, acho que é mais uma energização negativa, um campo vibratório de más influências, algo assim. Só sei que agir de uma forma orgulhosa pode causar danos extremos e irreparáveis em nossas vidas. Pode desviarnos do melhor caminho, da melhor companhia, daquilo que mais bem pode nos proporcionar.

O orgulho é tão forte que ilude a nós mesmos. Passamos a acreditar 100% em outra verdade, justamente pela ação desse sentimento tão desprezível. Por isso, hoje vejo o quanto é imprescindível o ser humano ser emocional e espiritualmente resolvido. É essencial saber quem somos nós, onde queremos chegar, porque estamos aqui, o que sentimos. A gente se engana demais e simplesmente vai deixando pra depois, sempre pra depois. Porque temos medo de reconhecer erros, temos medo de sermos rebaixados. Isso é orgulho!

O pior é que pensamos que estamos bem, que somos auto-suficientes. Mas não, essa força de energia nos destrói sem que a gente possa perceber. A vida é uma troca de experiências, nós precisamos sim dos outros. Não disse que dependemos, disse que precisamos. O mundo é uma enorme escola, onde temos que aprender e ensinar diariamente. Por isso, temos de estar seguros de nós mesmos, pra que o ensino e o aprendizado na escola da vida sejam cada vez mais otimizados. E o orgulho muitas vezes faz a gente pensar que não precisamos ouvir, faz a gente garantir pra nós mesmos que o que falamos é a verdade "mais verdadeira" que existe.

Matemos nossas ações orgulhosas! Sejamos humildes e sinceros com nós mesmos. Temos de reconhecer que precisamos ouvir e falar, sempre respeitando o espaço alheio. É importante o auto-descobrimento pra que essa negatividade não vença, mantendo-nos assim junto do melhor caminho, da melhor companhia, daquilo que mais bem pode nos proporcionar.

2 comentários:

  1. Isso é verdade, orgulho não leva a nada, nem mesmo o proprio orgulho de te-lo. Gostei muito do post e suas palavras dizem tudo ficamos cegos, e perdemos a melhor compania!! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Da-lhe renatinho, parabéns pelo blog.
    Se quiser visite o meu mermao!

    Dizrapaziada.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir