segunda-feira, 27 de abril de 2009

Falta de preparo


Às vezes nos questionamos se estamos prontos pra alguma coisa em nossas vidas. Sempre chega alguém e te pergunta se você está pronto, se está preparado. Mas o que seria estar pronto e preparado? Novamente caímos em algo pessoal, em algo relativo. Isso cada um sente da sua melhor maneira.
Muitas vezes temos insucessos nas diversas áreas da vida. Mas não podemos julgar esses resultados apenas pela falta de preparo. É preciso analisar todo o contexto, todo o sentimento, todo o engajo, toda a sintonia, toda a energia e toda a força de vontade pra que aquilo tivesse sim um final com êxito. Se não houvesse todas essas qualidades e houvesse preparo, o resultado também seria uma derrota.
O que quero dizer é que esse fruto da sua vida não pode pagar pela falta de preparo, caso tenha carregado todas essas coisas positivas citadas acima. Se alguém não estava pronto, mas se dedicou e carregou aquilo no coração, é necessário, pra todos os âmbitos de nossas vidas, dar uma segunda chance, afinal de contas você já notou que o fruto é doce, só precisa ser colhido na hora certa.
Seja no emprego, seja na vida amorosa, seja em qualquer relação ou meta que tenha na vida, não devemos apenas fechar os olhos e seguir. Caminhar pra frente é saber parar no momento certo e refletir. Se existe empenho, se existe amor, se existe carinho, se existe entrega, se existe determinação, se existe afinidade, se existe cumplicidade entre outras tantas qualidades, prepare-se e lute novamente por isso, por esse fruto que hoje possa parecer podre, mas que um dia foi doce, muito doce. E ele ainda tem esse sabor, basta agora plantar e colher da maneira certa, basta estar pronto.
E o que é estar pronto? Como saberemos se já estamos prontos? Cada um tem seu jeito de sentir, mas uma coisa é universal: sentir a força e a paz interior; e você saberá quando este momento chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário