quinta-feira, 30 de abril de 2009

Destino


Existe sim um destino. Um destino pelo qual optamos pra provar a nós mesmos que somos capazes de crescer, de melhorar, de evoluir. É como se tivéssemos ao nascer uma estrada com início e fim; uma linha reta já traçada e com alguns obstáculos já pré-estabelecidos. Então é simples, é só deixar a vida nos levar. Ou não?

É aí que vive o perigo. Não adianta dizer que Deus e o Universo estão ao nosso lado. Sim, Eles estão ao nosso lado, Eles respondem por bons atos, por boas energias, por boas influências. Mas é necessária uma ação, o suficiente para que andemos, para que caminhemos, mesmo não sabendo onde é o ponto de chegada que um dia traçamos.

Se deixarmos tudo nas mãos de Deus e do Universo, no tempo que Eles determinarem, sairemos de nosso caminho. Existe um tempo, existe um período pra que haja um aprendizado, mas é preciso andar ao lado desse tempo, é preciso saber o que se sente no coração, saber o que se pensa na cabeça, saber o que se crê no espírito. É preciso acreditar em algo, acreditar na verdadeira felicidade, acreditar em seus ideais. É preciso ser sincero consigo, talvez o maior problema nosso; não nos amamos o suficiente e assim deixamos de ser fiéis com a gente mesmo.

A estrada foi traçada, uma linha reta. Mas é óbvio que todos nós saímos várias vezes dessa linha, fazemos várias curvas, pegamos vários atalhos. Isso não é errado; errado é parar, é deixar apenas que a vida te leve, como se o destino estivesse de braços abertos pra você. Acredite em Deus ou acredite no Universo, não é isso que Eles querem. Eles querem sua vitória, carregada de perseverança, de crença em você mesmo, mas não apenas deixando que o acaso te carregue.

Por isso temos de ser claros e sinceros com a vida. Principalmente com nós mesmos. As ilusões e as fraquezas estão aí a todo o momento, pedindo pra gente estacionar, pra gente deitar e deixar a vida nos levar. Não permita isso; seja você, acredite em você, acredite naquilo tudo que você enxerga de bom na vida, acredite no amor. E o mais importante, acredite que a vida em si é maravilhosa, não só por trazer risadas, mas porque depois das lágrimas, a satisfação do ensinamento estará presente em seu coração.

Não sabemos qual é a linha reta. Mas devemos saber quem somos nós. Então olhemos pra dentro da gente com amor-próprio, com honestidade, com humildade e deixemos todo o orgulho de lado. Vá atrás do que acredita, ande no compasso do tempo de Deus e do Universo. É isso que Eles querem, atitude de alguém que busca o crescimento, a consciência e o significado da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário