quarta-feira, 22 de abril de 2009

Inspiração


Não completou nenhum mês que comecei a escrever nesse espaço, mas já posso dizer que é algo indispensável na minha vida. Apenas me atirei ao sabor de um teste, aos riscos de uma experiência, e acabei gostando. Sempre me achei construtivo em minhas palavras, sempre apreciei o ato de escrever. Podem não ser as mais bonitas, mas são as mais sinceras. Esse espaço, sinceramente, até agora foi usado pra quebrar as churumelas que existem ou existiam dentro de mim. É uma maneira que estou usando pra desabafar, colocando pra fora algo que pra outras pessoas também poderá servir.
Gosto de escrever sobre o que é de boa influência, sobre coisas positivas, sobre aquilo tudo que acredito e que carrego em meu coração. E apesar da minha falta de experiência no cotidiano "blogal", já carrego dores e alegrias de muitas canções que escrevi desde o dia 30 de julho de 2003. Sim, me considero compositor e, além das letras, faço as melodias de todas as músicas.
Qual a minha inspiração? De onde vem a inspiração? É algo particular de cada um, é algo relativo ao momento de cada pessoa, ao pensar e sentir de cada pessoa. Mas a inspiração sai de dentro da gente, com certeza. Ela pode ter tido início em algum fato externo, mas você primeiro interioriza aquele fato, para depois se inspirar e colocar em algumas frases aquilo que acredita sobre um determinado fato ou assunto.
Como não existe uma verdade sobre a inspiração, sobre a composição ou sobre o simples fato de exprimir nossas idéias em um blog, vou falar um pouco sobre as minhas últimas músicas. É incrível a relação que elas possuem com a transformação pra melhor que eu tive como pessoa e como espírito.
O ponto de partida desse meu crescimento foi "DIFÍCIL MEU HOJE SEM VOCÊ", canção que traz exatamente o meu sentimento de sair do lado da pessoa que amo, da pessoa que mais quero fazer feliz nesse mundo, da pessoa que quero caminhar junto e criar minha família. Mas a música não fala só da dificuldade e da distância. Como sempre, tento enxergar a vida com otimismo e esperança. Não que eu crie sempre um final feliz, mas é que nesse caso, sei que haverá um final feliz. Por que eu sei? Porque falei com Deus e ele me deixou isso claro.
Depois veio "VOU PARANDO O PRÓPRIO TEMPO", onde fui de encontro a todas as pessoas e fatos que querem nos colocar pra trás. Falo de todas as portas por onde passei, de todos os medos, de todas as risadas, de todos os planos; mas deixo claro que não quero um destino já fabricado. Ou seja, não deixe que te imponham nada, siga seu coração, siga sua verdade, sempre buscando o bem, é claro. Falam por aí que o amanhã vai ser pior, que os outros são melhores que nós; aí eu digo que sou mais eu, paro meu próprio tempo, acredito no momento e vou atrás de um sonho meu.
A próxima canção foi "O UNIVERSO CONSPIRA", na qual eu me reporto à pessoa que eu mais amo. Algumas dificuldades acabaram surgindo, coisas do momento acabaram atrapalhando, e acabei me sentindo um pouco longe do objetivo, que é sempre estar ao lado dela. Estava com tanta coisa pra falar, com tanta vontade de estar ao lado dela; mas a distância só propiciou mais e mais noites sem se ver. Aí vem a reviravolta, um olhar para os céus e uma pergunta: se as estrelas ainda estão lá, porque nosso amor não estaria lá? Então, sei que vamos juntos brilhar, assim como as estrelas no céu, afinal de contas, o universo conspira pela nossa luz e pra quem planta o amor. Me senti longe, mas nunca desisti!
Depois veio "NOSSA TORRE COLORIDA". Essa música teve inspiração também no dia de nosso distanciamento físico, meu e de minha amada. Usei a torre colorida como um meio figurativo, que significa a certeza de alguém muito especial próximo dali. É como se tivéssemos uma segurança olhando pra torre. Mas com minha despedida, a torre chorou lágrimas coloridas, pela dependência que tinha do amor daquele casal. Mas logicamente, a torre descobriu que não é o olhar da visão que faria brotar diariamente aquele amor, e sim o olhar do coração, do coração daquele casal. Então, a torre termina a história despertando um riso colorido.
Nasceu depois "TÔ PRONTO PRA LUTAR", onde evidenciei cada sentimento verdadeiro que estava dentro de mim. Eu e minha amada sofremos com algumas indecisões, confusões e dúvidas (hoje só nós sabemos o porque disso tudo e como estamos ultrapassando essas barreiras). O nome dessa música diz tudo; tô realmente pronto pra lutar. Pra lutar por tudo, por todos os meus sonhos - desde os mais pequeninos até o maior deles -, por toda a positividade que possa estar ao meu lado, por todo o sentimento bom que eu possa carregar dentro de mim. Agora sei quem eu sou, agora sei onde quero chegar e os caminhos por onde vou pisar. Não há incerteza alguma em meu caminho, apenas uma estrada perfeita pra eu caminhar.
Por último, veio "ANDE AO MEU LADO". Essa canção tem talvez meu maior carinho dentre todas essas citadas. Eu peço pro mundo andar ao meu lado, pros bons, pros maus, pros tristes, pros felizes, pros ricos, pros pobres. Só quero que andem ao meu lado e sintam toda a minha paz, e saibam que sou muito mais; não muito melhor que alguém, mas sim que podem sugar mais de mim, sugar de uma boa forma. Claro que, pelo meu momento, trabalhei essa canção pedindo pra minha amada andar ao meu lado. Mas, com a consciência que tenho, não mais somente como uma mulher, como uma amiga, como uma amante. Peço, mais do que tudo, que ela ande ao meu lado como uma irmã, filha de Deus. É o amor que transcende dentro da gente e percebe o quão grande pode ser. Então, se a tempestade tá aí, deixa chover e deixa molhar; o Sol vai brilhar e o arco-íris vai aparecer. Ande ao meu lado, me dê a mão!
Claro que escrevi outras músicas em 2009, mas essas seis músicas foram feitas na sequência, em uma sequência de fatos difíceis, mas que estão trazendo uma força tão grande, um crescimento tão grande, uma consciência tão grande. Só sei que ainda tá "DIFÍCIL MEU HOJE SEM VOCÊ", mas fico feliz da "NOSSA TORRE COLORIDA" ter enxergado que ela estará eternamente em nossos corações. Como reflexão geral, "VOU PARANDO O PRÓPRIO TEMPO", sempre sabendo que "O UNIVERSO CONSPIRA" por nós, pelo amor, pela paz, pelo bem. E se peço que "ANDE AO MEU LADO", é porque definitivamente "TÔ PRONTO PRA LUTAR".
A vida é minha inspiração, e minha vida sou eu e todas as pessoas que eu amo. Que um final feliz me espere, pois já estou plantando-o!

Um comentário:

  1. De alguns pots que li esse foi o meu preferido (e oh que a escolha foi dificil, ah, acho que posso ter varios preferidos, né?!.rs), a inspiração é algo realmente impressionante e as vezes nos deixa a questionar da onde vem, pra onde vai, escrever é uma das formas que acho mais bonitas, seja essas palavras traduzidas em canções, em um diário, em um bilhetinho, não importa. Sentimentos retraidos, nos torna pessoas amargas, até mesmo insensiveis pelo medo de se expor. E aqui está os meus parabens. E visitarei sempre!!!

    Beijos ;*

    ( Acho que agora vai.. rs)

    ResponderExcluir